Santoantoniense Futebol Clube ganha relvado sintético e novos balneários | Investimento superior a 400 mil euros

Publicado em 07-06-2021 Atualizado em 03-08-2023
__359
__80
__289
__451
__138

Foi inaugurado a 3 de junho, as novas instalações, reabilitadas, do Santoantoniense Futebol Clube, na Freguesia de Santo António da Charneca. As obras realizadas, após a celebração de um contrato de comodado entre o Clube e o Município do Barreiro, permitiram a criação de mais e melhores condições para um espaço que há muito delas necessitava e que agora pode oferecer a atletas e alunos, um relvado sintético e novos balneários.

Foram quase 400 mil euros de investimento”, segundo frisou Frederico Rosa, Presidente da CMB, “para voltar a colocar ao serviço da população, um equipamento que é do Município, e que, desta forma, também trouxe um novo fogo ao Santoantoniense para poder voltar a crescer no futebol”, disse.
O investimento foi efetuado considerando o interesse público do Município no incremento do desporto no concelho, neste caso em particular, para as modalidades de futebol, em especial dos escalões mais jovens. A aposta da CMB, no Santoantoniense, enquanto organização associativa com papel fundamental nos desportos praticados na Freguesia, é justificada pelo Executivo, que defende o associativismo como veículo mais apropriado ao alargamento e intensificação das práticas desportivas na população, bem como para a participação nos desportos federados.
Segundo o edil, cumpriu-se o respeito pela história. “As pessoas que fizeram este campo, estão de certeza satisfeitas, por ver este passo de gigante”.
Para Sara Ferreira, Vereadora do Desporto, “a requalificação das instalações do Clube é aquilo que o Executivo entende que deve ser o investimento público municipal, ou seja, um campo que durante o dia está ao serviço das escolas, para que que os jovens tenham condições para a prática de educação física e ao final do dia, para os Clubes, para o Santoantoniense poder desenvolver a sua atividade. É um campo que vai ter uma ocupação diária de manhã à noite, justificando dessa forma a concretização deste investimento”, defendeu.
Daniel Caldeira, Presidente do Santoantoniense, mostrou-se satisfeito por esta concretização, agradecendo o empenho de todas as entidades envolvidas, sobretudo dos sócios do Clube.