Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2019 | Embaixadores (VÍDEOS)

Publicado em 03-06-2019 Atualizado em 25-08-2023
Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2019 | Embaixadores (VÍDEOS)

O barreirense Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional, jogador do Benfica, Galitos FC e FC Barreirense, e treinador da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André/Barreiro, é um dos embaixadores desta edição de 2019, que se realiza dias 14, 15 e 16 de junho.

“Mestre” Silvestre Fonseca, 79 anos, o mais velho praticante de halterofilismo (ou levantamento de peso olímpico) em Portugal e, também, treinador

Rafael Reis, ciclista profissional

Nelson Costa, ex-futebolista profissional e treinador

Lucílio Baptista, ex-árbitro de futebol

Gabriel Potra, atleta paralímpico, medalhado, com extenso palmarés

João Cabeçadas, velejador

O Barreiro vai acolher as competições das modalidades de xadrez e basquetebol. A primeira disputa-se, na manhã de sábado, dia 15, na tenda do Parque da Cidade. A segunda divide-se, nas vertentes de sub 16 e sub 14 masculinos, pelos pavilhões da Escola Secundária de Santo António (sábado e domingo), Ginásio-Sede do FC Barreirense (sábado) e Municipal Luís de Carvalho (domingo) e, femininos, sub 16 e sub 14, concentrados no Pavilhão da Escola EB, 2+3 da Quinta Nova da Telha (sábado).
O ex-futebolista Luisão é o “Patrono” de 2019. Entre os embaixadores constam, além de Minhava, também, os nomes de “mestre” Silvestre Fonseca, 79 anos, o mais velho praticante de halterofilismo (ou levantamento de peso olímpico) em Portugal e, também, treinador; Rafael Reis, ciclista profissional; Nelson Costa, ex-futebolista profissional e treinador; Durval Pinto, treinador de futebol de praia e ex-internacional, e treinador de equipas municipais nos JFRS; Lucílio Baptista, ex-árbitro de futebol; Gabriel Potra, atleta paralímpico, medalhado, com extenso palmarés; Inês Teixeira, nº 4 do Ténis Nacional; e João Cabeçadas, velejador.

Os JFRS, um mega evento desportivo e social, dinamizam 25 modalidades. Prevê-se que envolverá cerca de três mil atletas e quase 5000 acompanhantes. De referir a inclusão nesta edição das modalidades adaptadas de boccia, judo, surf e ténis de mesa, assim como o alargamento da competição na vertente feminina.
Os JFRS decorrem, descentralizados, pelos nove municípios organizadores deste megaevento da juventude – de caráter desportivo e com uma forte componente social: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Associação de Municípios da Região de Setúbal, Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades são parceiras deste evento.

+INFO/Calendários:
www.jogosdofuturo.net