Feira Quinhentista dias 21, 22 e 23 de julho | 2ª edição do evento

Publicado em 17-07-2017 Atualizado em 23-08-2023
Feira Quinhentista dias 21, 22 e 23 de julho | 2ª edição do evento

A 2ª Feira Quinhentista, em Coina, realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de julho, das 14h00 às 24h00. Com entrada livre, este evento, que, no ano passado, recebeu milhares de visitantes, terá lugar no espaço do mercado mensal de Coina.

Trata-se de uma iniciativa com animação garantida, comida e bebida nas tasquinhas, venda de artesanato temático e disponibilização de vestuário de época para poder participar trajado a rigor.

A animação estará a cargo de 80 artistas e animadores:

Música – Colibri e Gaiteiros Dumtrago

Música coral – Animae vox

Animação de rua – Animaregnum, Vox de ville e Gilteatro

Exposição de armamento e demonstração de combates – Espada Lusitana

Acampamentos temáticos – Minerarte e Arefina

Animais da quinta e falcoaria – Fazenda dos animais e Quinta pedagógica

Aves do Novo Mundo – Animal Experience

Dança oriental – Companhia Al-Nawar

Dança medieval – Grupo de Danças Antigas Corvos do Conde

Dança Renascentista – Grupo de Danças Antigas de Alhos Vedros

Alguns Destaques:

Dia 21 – 21h00, no Palco da Feira, Abertura Oficial seguida de Dança oriental e danças da Renascença

Dia 22 – 22h00, Cortejo noturno dos Cavaleiros, Meirinho, nobres, donzelas e homens bons pela vila de Coina; 23h00, animação de fogo e queimada galega

Dia 23 – 16h00, concerto pelo grupo Animae Vox, na Igreja de Coina; 22h00, encerramento com animação de fogo

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e da União das Freguesias de Palhais e Coina, com o apoio à organização da Alius Vetus – Associação Cultural História e Património.

Inscrições abertas para venda de artesanato, e comes e bebes.

+INFO através do endereço eletrónico feira.quinhentista.coina@gmail.com ou pelos telefones 962 483 731 (Alius Vetus) ou 212 068 232 (Divisão de Promoção Cultural da CMB).