Feira Quinhentista de Coina | 21, 22 e 23 de setembro

Publicado em 21-09-2018 Atualizado em 23-08-2023
Feira Quinhentista de Coina | 21, 22 e 23 de setembro

« Consulte / Descarregue AQUI o PROGRAMA »

O Recinto do Mercado Mensal / Tradicional de Coina vai receber a 3ª edição da Feira Quinhentista de Coina, SEXTA-feira, SÁBADO e DOMINGO, 21, 22 e 23 de setembro. Dia 21, abre portas às 14h00, à Comunidade Educativa. A abertura ao público será, nos três dias, as 15h00 às 00h00. A entrada é livre.

O já tradicional Desfile irá marcar o programa de sábado à noite e realizar-se-á pelas 21h30. Na manhã de domingo, às 10h00, haverá uma visita pelo património de Coina, dirigida a um público de todas as idades – atividade gratuita, mas de inscrição obrigatória.

«A primeira edição da Feira Quinhentista de Coina realizou-se em 2016, no contexto das comemorações dos 500 anos do Foral de Coina, e integrou uma programação vasta com iniciativas dirigidas quer ao público escolar, quer aos habitantes daquela freguesia. Para a memória do Concelho ficará, também, o lançamento de uma publicação de prestígio – Foral de Coina de 1516 – assinada pelo historiador José Manuel Vargas.

Em 2018, e pela terceira vez consecutiva, a Feira Quinhentista consolida a sua presença na região, e o Programa de animação proposto justifica o elevado número de participantes e de público que se verificou em edições anteriores. Assim, a Feira Quinhentista volta a contar com as Tasquinhas, o Artesanato, os Concertos e até mesmo com os ateliês, desenvolvidos com e para a comunidade educativa de Coina e Palhais.»

Este evento é organizado pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria coma a União de Freguesias de Palhais e Coina e Associação Alius Vetus.

” width=”720″ height=”1260″>