Passeio Interpretativo guiado por botânico | Reserva o Sábado

Atualizado em 01-09-2023
Passeio Interpretativo guiado por botânico | Reserva o Sábado

No primeiro sábado de cada mês, a Câmara Municipal do Barreiro, através do CEA – Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, dinamiza no espaço da Reserva Natural Local atividades que promovem o contacto com a natureza.

No dia 7 de maio, pelas 9h30, a proposta incide num “Passeio Interpretativo guiado por botânico” com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Botânica.
O ponto de encontro está marcado no CEA e esta atividade tem a duração prevista de três horas, pelo que se recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis.
No âmbito desta ação pretende-se desenvolver o interesse pela flora e vegetação, despertar a atenção pelas estruturas das plantas, a biodiversidade e os ecossistemas, e estimular e diversificar as atividades de ar livre.
No final do passeio haverá tempo para que todos os participantes se juntem, com o seu almoço, num piquenique na zona de merendas.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas, desde já, pela Linha Verde 800 912 070.