Skip to main content

Apresentação de livro “Magia e Natureza: o meu livro de histórias”, de Matilde de Oliveira

Atualizado em 22-01-2025
apresentação de livro

22 fevereiro | 16h00

Biblioteca Municipal do Barreiro – sala multiusos

Apresentação de livro “Magia e natureza: o meu livro de histórias”, de Matilde de Oliveira
Incluído no Plano Nacional Leitura, trata-se de uma obra indicada para crianças entre os 6 e os 14 anos, mas especialmente para pais, professores e educadores.

Autora
Matilde de Oliveira, com vida profissional desenvolvida na atividade seguradora, mas com gosto por literatura e pela escrita, em 2007 iniciou a publicação com alguns contos inseridos em coletâneas da “Companhia do Eu”, onde aperfeiçoou o seu peculiar estilo de escrita, tendo como incentivador o escritor Pedro Sena Lino. Em 2012, “Travos Doces Cheiros da Infância”, o primeiro livro individual publicado; Em Junho de 2021, surge “Magia e Natureza o meu livro de histórias”, posteriormente incluído no Plano Nacional Leitura. Em Junho 2023, é publicado o livro infantil “O Menino “Não-Sei”, Alfazema e Um Cavalo Que Voa”; Ainda em 2023, participação no I volume de uma Antologia sobre a saudade “Fragmentos de Saudade”; Publicada em Fevereiro de 2024, nova participação conjunta, desta vez na “Coletânea de Cartas de Amor”; Em Junho de 2024, “Terra à Vista”, uma obra de ficção e aventura, um apelo à Paz e não violência. “Magia e Natureza o meu livro de histórias”.

Sinopse
Incluído no Plano Nacional Leitura, trata-se de uma obra indicada para crianças entre os 6 e os 14 anos, mas especialmente para pais, professores e educadores.
São 34 histórias, em 346 páginas, abordando temas determinantes como o ambiente, a natureza, a autoestima, resiliência, bullying, amizade, entreajuda, relação entre o homem e o meio ambiente, problemas sociais, entre outros, correspondendo cada história a um tema diferente, tratando-se de histórias muito diversificadas, imaginadas em diferentes locais do planeta, desde África ao Pólo Norte, desde o deserto do Sahara ao Alentejo, desde a Austrália à Grécia, Oriente, Oceanos Pacífico e Atlântico, até mesmo a reinos imaginados; todos ali cabem e têm lugar.

Público em geral
Entrada gratuita
Org.: CMB e Autor