A Árvore Generosa | Oficinas de Artes

Atualizado em 01-09-2023
A Árvore Generosa | Oficinas de Artes

No sábado, dia 23 de março, pelas 11h00, tem lugar mais uma açao da Oficina das Artes, integrada na Expressão Poética e Book Art, na Biblioteca Municipal do Barreiro, intitulada “A Árvore Generosa”.

“Com uma metodologia baseada na Educação pela Arte, Educação Ambiental e Educação Emocional, utilizando técnicas centradas nas artes integradas e na pedagogia positiva, as crianças são convidadas a celebrar o Dia Mundial da Poesia e o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma das mais belas histórias sobre as árvores e a exploração humana dos recursos naturais. Através do amor entre um menino e uma árvore são abordadas questões ecológicas de fundo com enorme sensibilidade e simplicidade. Dançando, construindo, colorindo, criando, escrevendo, expressando de múltiplas formas, num cenário e paisagem privilegiados, à sombra da Árvore da Poesia, sugerimos às crianças – sementes da Humanidade – um horizonte de cidadania e de responsabilidade social. Profundo como o seu coração. Largo como o planeta.”

Público-alvo: M/5|Limite: 12 famílias (1 criança+ 1 adulto)

Gratuito inscrições: 212 068 659

Org.: CMB