Entrega de Prémios do 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

Publicado em 27-06-2018 Atualizado em 23-08-2023
Entrega de Prémios do 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

O Restaurante Casa Velha, com o prato Milho do Rio, ganhou o 1º prémio do 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha. A entrega de prémios decorreu no dia 28 de junho, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

1º prémio – Casa Velha – Prato: Milho do Rio
2º prémio Sushi Ko – Prato: Sushi Shinano
3º prémio – A Tasca da Loira – Prato: Enchopapo de peixe
Prémio Turismo – Grelhador Mor – Prato: Medalhões de Corvina com camarão à Mor

Fizeram parte do júri:
Dina Oliveira – Chef de Cozinha e Empresária da Restauração
Maria Clara Pereira – representante da ERT-RL
Mauro Silva – representante da AHRESP
Henrique Soares – Presidente da CVR-PS
Bruno Pimenta – representante do Turismo da C.M.B.

Na entrega de prémios, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, referiu que o objetivo do Concurso é promover o Barreiro e dar a conhecer o que cá se faz em termos de restauração. Agradeceu a todos os participantes e salientou que é também pela restauração que “damos a conhecer a nossa terra”, referindo o objetivo de dinamizar, cada vez mais, o Concurso de Gastronomia Ribeirinha, levando à participação de mais restaurantes.

Recorde-se que 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, realizou-se de 11 a 22 de junho e contou com 11 restaurantes a concurso.

Veja as fotos da entrega de prémios e dos pratos vencedores em https://www.facebook.com/municipio.barreiro/posts/2082842191966696