Barreiro dá as boas-vindas à Comunidade Educativa

04_barreiro_boas_vindas_a_comunidade_educativa15_n
02_barreiro_boas_vindas_a_comunidade_educativa74_n
03_barreiro_boas_vindas_a_comunidade_educativa75_n

O Barreiro deu as boas-vindas à Comunidade Educativa com um conjunto de iniciativas que culminaram com um Sunset Convívio, ao final da tarde de sexta-feira, 23 de setembro, nas instalações do Clube Naval.

Nesta sessão, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Frederico Rosa, do Vice-Presidente, Rui Braga, da Vereadora da Educação, Sara Ferreira e dos restantes membros do Executivo Municipal – os vereadores Humberto Faísca, Rui Pedro Pereira, Nuno Antunes, Maria João Regalo, Carlos Guerreiro e Maria Arlete Cruz –, responsáveis das Uniões/Junta de Freguesia e diretores de agrupamentos de Escolas, foram homenageados cerca de oito dezenas de docentes e não docentes da comunidade educativa do Barreiro, que se aposentaram entre os anos 2020 e 2022.

“É com muito orgulho que vos recebemos nesta festa” para “celebrar a Comunidade Educativa”, afirmou a Vereadora da Educação. Fazendo questão de o fazer perante todos os presentes, Sara Ferreira realçou o seu papel fundamental para uma “sociedade mais justa e igualitária”.

Num contexto de alterações estruturais ao nível da Educação, o Presidente da CMB sublinhou a cooperação entre as partes “neste processo de descentralização que é difícil”. Encarando os diretores de agrupamentos de Escolas, propositadamente convidados para subirem ao palco da cerimónia, Frederico Rosa quis salientar que estes “acabaram sempre por ter uma postura de estar do lado da solução”. Aos homenageados, nas palavras do Presidente, “um agradecimento de coração”.

A sessão, que teve a boa disposição como nota dominante, foi animada pelo DJ “Até Terça”.