Mata Nacional da Machada encerrada devido a “Agravamento do Perigo Meteorológico de Incêndio Rural”
Publicado em 19-08-2022 Atualizado em 23-08-2023O Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro (SMPC) informa que, de acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se a manutenção de condições de tempo quente e seco, com tendência a agravar no dia 21 de agosto, em especial no Algarve.
Tal, coloca os
O SMPC recorda que,
dos Gabinetes da Ministra da Defesa Nacional, do Ministro da Administração Interna, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Ministra da Saúde, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática e da Ministra da Agricultura e da Alimentação, que

Segundo informação disponibilizada pelo IPMA prevê-se:
•
– preveem-se valores inferiores a 30% no interior durante a tarde, em todo o território, sendo inferiores a 20% na região Sul e junto à fronteira do interior Centro. Na noite de 20 para 21 prevê-se fraca recuperação noturna no Algarve e no interior Centro e Sul. Na noite de 21 para 22 prevê-se fraca recuperação noturna no interior, em especial nas terras altas e nas serras algarvias.
•
– até 30 km/h de norte/noroeste, soprando até 40-45 km/h no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 60-65 km/h a partir da tarde. Brisa marítima no Algarve durante a tarde. Na noite de 20 para 21 vento até 20 km/h do quadrante norte, soprando até 40-45 km/h nas serras mais próximas do litoral, por vezes com rajadas até 50 km/h, prevendo-se para a noite de 21 para 22 vento até 20 km/h do quadrante norte, predominantemente de leste/nordeste nas terras altas e na região Norte, soprando até 40 km/h nas terras altas, com rajadas até 60 km/h em especial nas serras do litoral.
•
– previsão de valores entre 10 e 11 no Algarve e interior Norte durante a tarde.
•