11 a 22 de junho | 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

Publicado em 14-05-2018 Atualizado em 23-08-2023
11 a 22 de junho | 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

O 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, realiza-se de 11 a 22 de junho. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 26 de maio, no Posto de Turismo (Terminal Rodo-Ferro-Fluvial; Tel. 21 206 82 87; E-mail: postodeturismo@cm-barreiro.pt). A data da entrega dos prémios será posteriormente anunciada.

Este Concurso tem como principal objetivo a promoção e divulgação da Gastronomia Ribeirinha do Concelho (tendo como base produtos originários ou característicos dos rios Tejo e Coina) e a dinamização da restauração local, bem como a melhoria da oferta turística do Concelho, impulsionando a Gastronomia como Património Cultural e Produto Turístico. Podem concorrer todos os restaurantes e similares de hotelaria sediados no Concelho do Barreiro.
Os pratos a concurso serão apreciados e pontuados por um júri constituído por representantes da Câmara Municipal do Barreiro, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa – ERT-RL, da Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal – AHRESP, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal – CVRPS, e uma individualidade consagrada na área da Gastronomia. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados.

regulamento_ficha_inscricao_2018

cartaz_concurso_gastronomia