Conhecer a Reserva Natural Local | “Reserva o Sábado”

Atualizado em 08-03-2024
Conhecer a Reserva Natural Local |

A próxima Reserva o Sábado, agendada para o dia 2 de março, tem como tema “Conhecer a Reserva Natural Local”. A atividade decorre entre as 9h00 e as 12h30 e tem ponto de encontro marcado no estacionamento da Mata Nacional da Machada.
Se desconhece que o Concelho do Barreiro tem, desde 2012, uma área protegida de 800 hectares classificada como Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e Mata Nacional da Machada, esta iniciativa é para si!
Conduzida a duas mãos pela bióloga do Centro de Educação Ambiental (CEA) e pelo responsável do GTF – Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal do Barreiro, esta iniciativa leva-nos a conhecer os valores naturais, patrimoniais e paisagísticos que importam preservar e valorizar. Ao longo do percurso pedonal que vos propomos, o espaço da Reserva vai-se revelando aos nossos olhos e teremos oportunidade de constatar, nomeadamente, a biodiversidade do território e o papel desempenhado pelo Rio Coina junto das populações.
No final do passeio, todos os participantes terão a oportunidade de deixar a sua marca nesta área protegida local, que corresponde a cerca de ¼ do território do Concelho.
A iniciativa é aberta a famílias, num total de 25 participantes. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas através da Linha Verde 800 912 070.
Recomendamos o uso de roupa e calçado confortáveis, bem como de uma garrafa de água e um pequeno lanche. Contamos com a sua presença!