Apresentação do livro “Oceano de Pedras” de Paulo Ricardo

Atualizado em 21-02-2024
Apresentação livro “Oceano de Pedras”, Paulo Ricardo | 16 março | Biblioteca Municipal do ...

16 março | 16h00 | Biblioteca Municipal do Barreiro

Nota biográfica
Paulo Ricardo é um jovem nascido em Angola, que, desde os 12 anos, é dedicado à poesia e, aos 14, começa a considerar uma publicação, passando a maior parte dos dias escrevendo e refletindo sobre si e sobre o mundo. Paulo busca inspirações de todos os cantos da arte, tendo, na poesia, como maior inspiração, Charles Bukowski, Álvaro de Campos e T. S. Eliot. Compôs todos os poemas da sua primeira obra “Oceano de Pedras” num intervalo de cinco anos, conseguindo angariar uma vasta coleção, dos quais escolheu os que mais representam o seu período da adolescência, servindo, assim, como uma cápsula do tempo.

Sinopse
A poesia do pensamento é a melhor forma de gritar com os outros sem que lhes faça barulho nos ouvidos, a melhor forma de cantar sem ter talento algum para tal, e é a melhor forma de filosofar, sem precisar de um diploma nas mãos.
Entrada Gratuita | Público em geral
Org.: CMB