Skip to main content

Era uma vez um país a preto e branco – Estórias de abril

Atualizado em 01-09-2023
eventos_interior_detalhe_slider

23 abril | 11h00

Biblioteca Municipal do Barreiro 

Em Era uma vez um país a preto e branco: estórias de Abril fazemos uma viagem ao passado para falarmos do dia-a-dia do nosso país durante a ditadura do Estado Novo e descobrirmos o significado da palavra “Revolução”.
– Shttt!… Fala baixo!… Andam por aí uns homens com umas caixas pretas que ouvem tudo…
Terão sido esses homens que levaram a minha Mãe para a prisão?…
Trago todos os dias a sua fotografia no bolso da camisa, junto do coração…
Mas presa porquê, se não roubou nem matou ninguém? Foi presa porque guardava, numa mala de viagem, livros, discos, recortes de jornais?! Foi presa por pensar de maneira diferente?! Por dizer o que pensava?! Mas, afinal, que crimes são estes?
Com este espetáculo-leitura encenada, criado a partir de factos históricos, registos fotográficos, cartas, diários, estórias e memórias de familiares e amigos, pretendemos que os mais novos sejam capazes de construir uma ponte para o presente, valorizando as conquistas de Abril e refletindo sobre a ideia de uma Liberdade
frágil, que precisa de ser cuidada dia-a-dia.
Ficha-artística: Lita Pedreira e Luís Geraldo
Estórias com asas
Público-alvo: M/6
Duração: 45 min.
Entrada gratuita mediante marcação através
do tel.: 21 206 86 56, ou do e-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt
Org.: CMB

Data

23 Abril 2022

Local

Font Resize