Campanha de sensibilização para consumidores idosos | Ofertas podem ser burla
Publicado em 19-03-2025 Atualizado em 19-03-2025O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIACCentro de Informação Autárquico ao Consumidor) informa sobre a campanha de sensibilização para os consumidores da Direção Geral do Consumidor (DGC), sobre fraude. Desconfie de ofertas que parecem demasiado boas para ser verdade, porque podem ser
burla
.
Tenha muita atenção aos documentos apresentados:
- Verificar se o logotipo da documentação é igual ao da empresa em causa;
- Nunca entregar o Cartão de Cidadão ou cartão multibanco ao vendedor;
- As transações por transferência bancária devem ser feitas para o NIB da empresa e nunca para o vendedor;
- O consumidor deve ficar com uma cópia de todos os documentos que assinou durante a venda, bem como de manuais e livros de instruções no caso de o bem ser entregue de imediato;
- Não se deslocar com o vendedor ao multibanco;
- Não tenha receio de chamar a PSP ou GNR em caso de necessidade.
Partilhe esta informação e siga as próximas.