Skip to main content
Tradutor do google

Campanha de sensibilização para consumidores idosos | Ofertas podem ser burla

Publicado em 19-03-2025 Atualizado em 19-03-2025
Imagem ilustrativa de informação do CIAC do Barreiro

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) informa sobre a campanha de sensibilização para os consumidores da Direção Geral do Consumidor (DGC), sobre fraude. Desconfie de ofertas que parecem demasiado boas para ser verdade, porque podem ser

burla

.

Tenha muita atenção aos documentos apresentados:

  • Verificar se o logotipo da documentação é igual ao da empresa em causa;
  • Nunca entregar o Cartão de Cidadão ou cartão multibanco ao vendedor;
  • As transações por transferência bancária devem ser feitas para o NIB da empresa e nunca para o vendedor;
  • O consumidor deve ficar com uma cópia de todos os documentos que assinou durante a venda, bem como de manuais e livros de instruções no caso de o bem ser entregue de imediato;
  • Não se deslocar com o vendedor ao multibanco;
  • Não tenha receio de chamar a PSP ou GNR em caso de necessidade.

Partilhe esta informação e siga as próximas.