Skip to main content
Tradutor do google

Livro de Reclamações | Apresentação de dados anuais e novo dístico com QR Code para consumidores

Publicado em 29-04-2025 Atualizado em 29-04-2025
Imagem ilustrativa de informação do CIAC do Barreiro

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) através da Direção Geral do Consumidor (DGC), informa sobre a apresentação de dados anuais do livro de reclamações e novo dístico com QR Code.

A Direção-Geral do Consumidor vai realizar, no dia 29 de abril, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), uma sessão de apresentação dos dados anuais do Livro de Reclamações e do novo dístico com QR Code, uma iniciativa realizada em parceria com a INCM que pretende modernizar e tornar mais sustentável a forma como os consumidores acedem ao Livro de Reclamações Eletrónico. Este novo dístico foi concebido para ser afixado nos balcões das lojas físicas, funcionando como um incentivo à utilização da versão eletrónica do Livro de Reclamações.

O evento inclui também um momento para perguntas e respostas e ainda a apresentação da nova edição do folheto «Quem é Quem no Livro de Reclamações», com informação atualizada sobre as entidades competentes em cada setor.

Programa:
10h00 – Sessão de Abertura
10h20 – Apresentação dos dados anuais do Livro de Reclamações
10h40 – Apresentação do novo dístico com QR Code
11h00 – Esclarecimento de dúvidas e comentários
11h10 – Divulgação da nova edição do folheto ‘Quem é Quem no Livro de Reclamações’
11h20 – Encerramento

O Relatório Anual sobre o livro de reclamações, o novo dístico com QR Code e o folheto «Quem é Quem no Livro de Reclamações» serão publicados no site da Direção-Geral do Consumidor, durante a manhã de 29 de abril.

Partilhe esta informação e siga as próximas.