Skip to main content
Tradutor do google

Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas | 7 de setembro, 20h30, Auditório da Biblioteca Municipal | Apresentação Pública da Proposta

Atualizado em 01-09-2023
Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas | 7 de setembro, 20h30, Auditó...

A Câmara Municipal do Barreiro vai promover, no dia 7 de setembro, pelas 20h30, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, a 

Apresentação Pública da Proposta de Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.
 

Recorde-se que o Barreiro, procurando estar na vanguarda da reflexão sobre o problema, com impactos à escala local e global, foi um dos beneficiários pioneiros do projeto ClimAdaPT.Local, que visa a elaboração de estratégias municipais de adaptação às alterações climáticas, integrando-se, assim, num grupo dos 26 municípios selecionados a elaborar a proposta. 

A proposta de Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas poderá ser consultada em 
 

De salientar ainda que o Barreiro é um dos primeiros municípios do País a desenvolver a Estratégia para as Alterações Climáticas, sendo, inclusive, a primeira das 26 autarquias do consórcio ClimAdaPT.Local, que visa a elaboração de estratégias municipais adaptadas às alterações climáticas, a elaborar a proposta. 

Refira-se também que está prevista a criação do Conselho Municipal para a Adaptação às Alterações Climáticas.

Data
6 Setembro 2016
Local