Candidatura a fundos comunitários, no valor de 2 milhões e 725 mil euros, referente à “Extensão do Serviço de Águas Residuais, no Subsistema da ETAR Barreiro/Moita, no Município do Barreiro”
Publicado em 04-04-2019 Atualizado em 03-08-2023Esta candidatura prevê um conjunto de intervenções distribuídas por diversas zonas abrangidas pelo subsistema.
– Drenagem Doméstica da Rua dos Operários, Rua da Telha, Bairro da Quinta das Canas e Praceta Sete Portais (obra adjudicada);
– Drenagem Doméstica da Rua Monteiro Vinhais, Rua Particular António Pinto da Silva e Rua Gago Coutinho (obra adjudicada);
– Drenagem Doméstica da Rua Gago Coutinho (obra adjudicada);
– Drenagem Doméstica da Quinta Francisco Rodrigues √ obra concluída
– Drenagem Doméstica da Rua da Machada (obra adjudicada);
– Drenagem Doméstica do Bairro da Liberdade, Fonte do Feto e Quinta dos Carvalhos (obra adjudicada);
– Estação Elevatória do Bairro da Liberdade (obra adjudicada).
As intervenções preconizadas têm como objetivo aumentar a acessibilidade física ao sistema de drenagem de águas residuais, prevendo-se a expansão de redes de coletores do sistema em baixa em zonas que atualmente não possuem redes de recolha de águas residuais domésticas.