Skip to main content
Tradutor do google

Campanha de sensibilização para consumidores idosos | Ofertas podem ser burla

Publicado em 19-03-2025 Atualizado em 19-03-2025
Imagem ilustrativa de informação do CIAC do Barreiro

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) informa sobre a campanha de sensibilização para os consumidores da Direção Geral do Consumidor (DGC), sobre fraude. Desconfie de ofertas que parecem demasiado boas para ser verdade, porque podem ser burla.

Tenha muita atenção aos documentos apresentados:

  • Verificar se o logotipo da documentação é igual ao da empresa em causa;
  • Nunca entregar o Cartão de Cidadão ou cartão multibanco ao vendedor;
  • As transações por transferência bancária devem ser feitas para o NIB da empresa e nunca para o vendedor;
  • O consumidor deve ficar com uma cópia de todos os documentos que assinou durante a venda, bem como de manuais e livros de instruções no caso de o bem ser entregue de imediato;
  • Não se deslocar com o vendedor ao multibanco;
  • Não tenha receio de chamar a PSP ou GNR em caso de necessidade.

Partilhe esta informação e siga as próximas.