Análises à Água do Barreiro confirmam a sua “Excelente Qualidade”

Publicado em 03-06-2024 Atualizado em 03-06-2024
1 trimestre de 2024

No primeiro trimestre de 2024, à semelhança dos anos anteriores, foram realizadas análises à água potável captada no Concelho do Barreiro e distribuída pela Câmara Municipal do Barreiro, concluindo-se que esta é de “excelente qualidade”, em conformidade com os requisitos analisados.
O Município do Barreiro, enquanto entidade gestora do sistema de abastecimento público de água, garante que a água destinada ao consumo humano é salubre, limpa e equilibrada através do desenvolvimento de dois programas: o Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA) e o Programa de Controlo Operacional (PCO).
Refira-se que no ano passado, foram realizadas quase 5000 determinações analíticas, entre parâmetros microbiológicos, químicos e indicadores, em amostras de água colhidas em toda a extensão do sistema de abastecimento público do Município do Barreiro.
A água distribuída no Município do Barreiro apresenta um grau de dureza da água entre Dura a Macia e valores de potássio de 2,3 mg/L K.
Consulte mais informação no site do Município, no separador água e saneamento/controlo de qualidade da água, AQUI.