12 a 23 de junho | 19º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

Publicado em 19-05-2017 Atualizado em 23-08-2023
12 a 23 de junho | 19º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

O 19º Concurso de Gastronomia Ribeirinha, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, realiza-se de 12 a 23 de junho. As inscrições, gratuitas, estão abertas de 16 a 27 de maio, no Posto de Turismo (Mercado Municipal 1º de Maio, Av. Alfredo da Silva; Tel. 21 206 82 87; E-mail: postodeturismo@cm-barreiro.pt). A entrega dos prémios está prevista para dia 28 de junho, Dia da Cidade.

Este Concurso tem como principal objetivo a promoção e divulgação da Gastronomia Ribeirinha do Concelho (tendo como base produtos originários ou característicos dos rios Tejo e Coina) e a dinamização da restauração local, bem como a melhoria da oferta turística do Concelho. Podem concorrer todos os restaurantes e similares de hotelaria sediados no Concelho do Barreiro.
Os pratos a concurso serão apreciados e pontuados por um júri constituído por representantes da Câmara Municipal do Barreiro, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa – ERT-RL, da Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal – AHRESP, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal – CVRPS, e uma individualidade consagrada na área da Gastronomia. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados.

Consulte AQUI o Regulamento e Ficha de Inscrição