Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Ser Casa Barreiro” funcionará no Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes

Contrato 1 1024 2500
2020/10/06

O Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, e o Padre Luís Ferreira, do Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes assinaram, esta tarde, o contrato de arrendamento para utilização de algumas salas das instalações do Centro, no âmbito do Projeto Social “Ser Casa Barreiro”, apoiado pelo Quadro Comunitário Portugal 2020.

O Gabinete irá funcionar com ocupações dirigidas a pessoas em situação de sem abrigo ou em risco, tendo em vista a sua integração social e no mercado de trabalho.
Dirigindo-se às equipas de ambas as entidades, e à Vereadora Sara Ferreira, responsável pela área de Intervenção Social, Frederico Rosa proferiu palavras de incentivo: “vocês melhor do que ninguém sabem a importância do trabalho desenvolvido que irá desembocar numa candidatura de sucesso mais alargada”.

Na opinião do autarca, este projeto “vai ser um sucesso” graças à dedicação de todos os que estão envolvidos neste projeto. Classifica este trabalho como “um passo importante, pois para quem sofre, vale uma vida”.

Na ocasião, o Padre Luís Ferreira congratulou-se pela “iniciativa que se enquadra na perspetiva do Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes, no apoio aos que mais necessitam”. Desejou sucesso para o projeto que será desenvolvido “com todo o gosto”, nas instalações do Centro.

“Ser Casa Barreiro”, refira-se, tem como grande objetivo a inclusão social e profissional das pessoas em situação de sem abrigo ou em risco de situação sem abrigo. Este projeto terá como base uma equipa multidisciplinar que integrará um coordenador (Armando Gomes), dois gestores de caso (Ana Gaspar e Isabel Santos), um técnico superior (RUMO) e um assistente familiar (RUMO). Esta equipa será responsável pela gestão de casos, irá dinamizar um gabinete de apoio com várias atividades e, irá implementar um modelo de casas primeiro com duas habitações (housing first), sempre em articulação com o NPISA Barreiro.

SerCasaBRR

contrato__
contrato2
contrato3
contrato4

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze