Regulamento de Incentivos ao Investimento do Município permite Centro de Dia | Investimento de 171 mil euros e 6 postos de trabalho em Santo André

Contrato 19nov 1 1024 2500
2020/11/26

Decorreu, a 19 de novembro, a assinatura de mais um Contrato de Concessão de Incentivos ao Investimento entre o município e uma empresária em nome individual, residente no Barreiro, que solicitou os benefícios tributários, previstos no Regulamento Municipal criado para o efeito, para a requalificação e adaptação de um edifício ao uso de Centro de Dia, na freguesia de Santo André.

Para além de ser um equipamento que vem responder a uma das necessidades identificadas no Concelho, no apoio aos mais velhos, Frederico Rosa, Presidente da autarquia elogiou o projeto “por contemplar a reabilitação de um imóvel, emparedado há anos e que pouca gente se recorda de o ver com atividade. É um setor que vai trazer muita dinâmica para a freguesia”, destacou. “Foi para isto que criámos este Regulamento. Para que possamos ter mais empresas a laborar no Concelho e por conseguinte a criação de mais postos de trabalho, para além de reabilitar um imóvel devoluto. O Barreiro fica a ganhar, sem dúvida”.
Já a empresária barreirense justificou a aposta na área da prestação de serviços, Centro de Dia, por se tratar de “uma carência do setor, no Concelho, onde as listas de espera são grandes e numa freguesia com pouca oferta na área”.

Com um montante de investimento acima dos 171 mil euros, a obra tem início ainda durante o mês de novembro, com um prazo de execução de 6 meses, e prevê a criação de 6 postos de trabalho.

Saiba tudo sobre este Regulamento e como pode usufruir dele em https://www.cm-barreiro.pt/viver/desenvolvimento-economico?fbclid=IwAR2ElcwR3ucT0E8irV-g76DRz9YL4_695Z6WA3AW0FXnBlVYx3auNd3Z-LQ.

contrato_19nov_1_
_mg_5720