Projeto “ReComeçar” | Parceria NÓS/Município do Barreiro/Segurança Social proporciona partilha de apartamentos para sem-abrigo

Projeto recomecar associacao nos eea 1 1024 2500
2021/03/30

Já entraram em funcionamento apartamentos no âmbito do Projeto “ReComeçar”. “ReComeçar” é um Projeto social inovador que consiste em apartamentos partilhados para habitação temporária de pessoas em situação de sem-abrigo. Uma parceria Associação NÓS/Município do Barreiro/Segurança Social, tem como objetivo promover a inserção que permita a autonomização de pessoas nesta condição, dando-lhes um “lar” em habitação partilhada.

Integrada numa estratégia de integração de pessoas sem-abrigo, esta resposta social, que está a ser implementada, pela primeira vez, no nosso Concelho, irá possibilitar o alojamento de 11 pessoas em situação de sem-abrigo”, contextualizou a Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), responsável pela Divisão de Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, Sara Ferreira.

Neste processo é prestado um acompanhamento de proximidade, personalizado e contínuo, por parte de uma equipa de profissionais, que desenvolverá um trabalho de capacitação, responsabilização, valorização e autonomização da pessoa, com a finalidade do retorno à vida ativa.

No passado dia 18 de março, recorde-se, a Vereadora da CMB visitou dois dos três apartamentos, que já iniciaram funcionamento, com o enquadramento de seis pessoas.

projeto_recomecar_associacao_nos_9d0
projeto_recomecar_associacao_nos_073