Mural 18 | Programa decorre nos 18 municípios da AML | Muralizados no apoio à Cultura

1950x1000px mural18 1 1024 2500
2021/01/11

No âmbito da programação Mural 18, que vai decorrer nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), o Barreiro vai acolher, no Moinho de Maré Pequeno – Centro Interpretativo, o Concerto em Streaming com Tiago Sousa, dia 15 de janeiro, pelas 16h30, e a 20 de fevereiro, pelas 16h00, no Espaço Memória, o Recital com Manuel Pedro Nunes (Barítono) e João Elias (Piano).

• moinho_mare pequeno-2
    15 janeiro | 16h30
    Moinho de Maré Pequeno – Centro Interpretativo
    Concerto em Streaming com Tiago Sousa
    Lançamento do projeto Mural 18
    Concerto do pianista barreirense Tiago Sousa no espaço único do Moinho de Maré Pequeno, em pleno estuário do Rio Tejo.
    Uma oportunidade ímpar para escutar os novos temas do seu último álbum “Oh Sweet Solitude”.
    Este concerto faz parte do projeto Mural 18, apoiado pela AML (Área Metropolitana de Lisboa).
    O espetáculo será transmitido via streaming através da plataforma cultural www.mural18.pt.
    Público-alvo: M/6
    Transmissão via streaming
    Duração aprox.: 45 min.
    Org.: CMB
    Apoio: AML / Programa Mural 18
  • Espaco Memoria_Barreiro
    20 fevereiro | 16h00
    Espaço Memória
    Recital com Manuel Pedro Nunes (Barítono) | João Elias (Piano)
    Barítono, natural do Barreiro, estudou em Lisboa, Salzburgo e Londres. Influenciado pela escola alemã, as suas preferências musicais vão para os grandes autores como Schubert, Brahms, Richard Strauss, entre outros.
    O pianista João Elias é licenciado em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), aperfeiçoou-se no Brasil com a professora Myrian Daeulsberg e é atualmente mestrando em música sob orientação da professora Luísa Tender na ESART – Castelo Branco/Portugal”. Este concerto faz parte do projeto Mural 18 apoiado pela AML (Área Metropolitana de Lisboa).
    Público-alvo: M/6 | Duração: 60 minutos
    Entrada: Gratuita | Lotação máxima 30 pessoas
    Reserva de lugares através do telefone 212 06 82 30 ou para o e-mail bilheteira@cm-barreiro.pt)
    Org.: CMB | Apoio: AML / Programa Mural 18

«Festivais de teatro, ciclos de concertos, concurso de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontro de escritores, conferências, pintura de murais e exposições, entre muitas outras iniciativas, farão parte da programação do Mural 18, que vai decorrer em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, a partir de 15 de janeiro.

(…)

Recorde-se que o Mural 18, assente no lema "muralizados no apoio à cultura", é um evento cultural em rede, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

A programação, que contemplará múltiplas áreas culturais e artísticas, decorrerá durante o primeiro semestre de 2021, em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território, contemplando, sempre que possível, ações de itinerância.
O Mural 18 resulta de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, e tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de Euros.»

«Mural 18 | Enquadramento:

(…)
Num momento especialmente delicado para o setor cultural, e para os agentes e estruturas envolvidas na sua conceção, produção e dinamização, os municípios da Área Metropolitana de Lisboa, de uma forma unânime, concertaram sinergias e vontades, e montaram uma programação com impacto na subsistência de quem faz da cultura a sua vida, mas que é também uma tomada de posição clara acerca da importância das atividades culturais na vida da nossa comunidade.
(…)»
Fonte: AML