Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município do Barreiro e CTT assinam parceria para criação de lojas online

Ctt1 1 1024 2500
2021/02/26
Comerciantes com novos canais digitais para implementação e/ou reabilitação de negócios

A Câmara Municipal do Barreiro tem vindo a adotar várias medidas de apoio e revitalização destinadas ao comércio local, que visam colmatar o impacto negativo que o contexto da pandemia COVID-19 está a ter sobre a economia local e nacional. Entre elas, destaque para a criação de canais alternativos de venda, nomeadamente digitais, substituindo os habituais de venda tradicionais.
Neste âmbito, e graças a uma parceria estabelecida, recentemente, entre a Autarquia e os CTT, os produtores e os comerciantes da região terão apoio na rápida adoção de novos canais de comércio eletrónico e no acelerar da digitalização dos seus negócios, aproximando os mesmos, dos respetivos clientes finais. Para tal, serão criadas condições comerciais mais favoráveis para o desenvolvimento dos canais digitais, através da disponibilização de serviços como: criação de lojas online; criação online de campanhas e/ou planos de logística para Pequenas e Médias Empresas.
Desde a venda até à encomenda, a criação destas lojas online, vão permitir que o comerciante/empresário seja totalmente autónomo, utilizando uma única solução para controlar todo o processo, através de um conjunto de ferramentas e funcionalidades que lhe serão disponibilizadas.
“Promover e apoiar o desenvolvimento de atividades e a realização de eventos relacionados com a atividade económica de interesse municipal” é umas das atribuições das Autarquias, motivo pelo qual o Executivo Municipal aprovou a celebração desta parceria com os CTT, comprometendo-se “a dinamizar, promover e comunicar a iniciativa às empresas com sede no concelho, que poderão usufruir dos serviços, de forma gratuita ou com as vantagens decorrentes da adesão aos serviços prestados, em moldes que lhes são benéficos”.
Para Rui Braga, Vereador que lidera o Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, “este protocolo, sem qualquer custo para a Autarquia, que os CTT já têm em vigor em alguns municípios, é interessante não só do ponto de vista digital, como pelo serviço de distribuição efetuado pelos CTT, empresa credível, capaz de aumentar a capacidade de resposta do nosso comércio local, com exceção dos serviços de restauração”. Segundo explicou o autarca, “a responsabilidade da CMB cinge-se à divulgação junto dos comerciantes, desta facilidade de criar uma loja online, num curto espaço de tempo, totalmente customizada pelos aderentes, sendo que a decisão de adesão ao serviço, será sempre uma opção do comerciante”, concluiu.

Mais informações em https://www.ctt.pt/empresas/solucoes-setoriais/lojas-online-ctt/index.

CTT2

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze