Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Máscara de proteção respiratória filtrante, da marca "Protekcia"

Ciac final 1 1024 2500
2020/10/19

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da Direção-Geral do Consumidor informa que no âmbito do Safety Gate – RAPEX (Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares) foi notificado o seguinte produto:

Descrição: Máscara anatómica de proteção bucal, descartável.

O produto é vendido num saco de plástico transparente contendo 100 unidades e com um rótulo em papel com impressão a azul escuro e claro.
País de origem: México
País notificador: Bélgica
Tipo de risco: Risco para a saúde / outro
Defeito Técnico: A retenção de partículas no material filtrante é insuficiente (valor medido ≤ 64 %) e a máscara não se adapta, adequadamente, ao rosto.

O produto não está em conformidade com o Regulamento relativo aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Risco: Consequentemente, e se não forem adicionadas outras medidas de proteção, uma quantidade excessiva de partículas ou de microrganismos pode passar através da máscara, aumentando o risco de infeção.
Medidas adotadas:
As medidas de “Proibição da comercialização do produto e eventuais medidas de acompanhamento” foram adotadas no mercado do país notificador (Bélgica).

Relativamente ao mercado português, cabe às autoridades de fiscalização de mercado verificar se este produto se encontra a ser comercializado a nível nacional.
Sítio de Internet do “Safety Gate” https://ec.europa.eu/consumers/consumers_safety/safety_products/rapex/alerts/?event=main.search&lng=pt

 proteção (2)  

proteção_1 (2)

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze