Barreiro vai ter mais 51 postos de trabalho e um investimento superior a 2 milhões de euros | Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento atraí empresários

mg 1703 1 1024 2500
2020/08/28

O município do Barreiro assinou, no dia 28 de agosto, um contrato de Concessão de Incentivos ao Investimento, com a sociedade Original Spot Design Ldª. Um investimento de 2 milhões e 350 mil euros na área da cosmética, que vai permitir a criação de 51 postos de trabalho e cuja sede se vai situar na zona de Palhais.

Para além do investimento, o Presidente da CMB, Frederico Rosa, dá enfase ao emprego criado mas também “à reabilitação de um edifício, que estava completamente devoluto, e que vai ser colocado ao serviço da economia do Barreiro”.

Para Rui Braga, Vereador responsável pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, este regulamento ao incentivo e à criação de postos de trabalho na cidade, começa a ficar cada vez consolidado. “Mais uma meta alcançada que aumenta os índices de competitividade da cidade. Esta empresa configura, até há data, o maior investimento que apoiámos no âmbito deste documento”, elogiou. Os postos de trabalho que vão ser criados, foram sublinhados pelo autarca, que lembrou a capacidade de expansão da empresa até aos 75 postos. “Uma boa notícia, numa altura em que as dinâmicas europeias estão com uma previsão dramática, onde se fala de desemprego, no Barreiro, temos a felicidade de estar a falar da criação de emprego na cidade”.

Ricardo Bandeira, um dos sócios da Original Spot Design Ldª, justificou o porquê do Barreiro por ser “uma oportunidade de negócio interessante, que preenchia os requisitos necessários. A criação deste incentivo foi fundamental, porque na sua ausência, era impeditivo de avançar com o investimento, porque ser um valor demasiado alto que punha em causa o projeto”, acrescentou.

Esta empresa trabalha, maioritariamente, na área da perfumaria e cosmética, no ponto de venda, sendo que neste âmbito, tenta dar resposta a todas as necessidades existentes, sejam de marcas, de retails e/ou de clientes, conforme explicou um dos sócios.

Confiante de que há muito para melhorar no documento, Presidente e Vereador salientaram o quanto “este instrumento pode vir a ser melhorado ao longo do tempo, por ser uma mais valia, que pode colocar a cidade mais atrativa para se investir”.

Saiba tudo sobre este Regulamento: https://www.cm-barreiro.pt/pages/792?news_id=8339

_mg_1673
_mg_1659