Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Barreiro com reciclagem mais acessível em 3.500 ilhas ecológicas

Tampas azuis2 1 1024 2500
2021/03/04

Decorrente de diversos pedidos de munícipes, que solicitavam uma alternativa mais viável, para a deposição dos resíduos recicláveis, nas ilhas ecológicas da Amarsul, distribuídas por todo o concelho do Barreiro, a empresa vai proceder à substituição das tampas dos contentores azuis (Papel/Cartão) de todas as ilhas.

Face aos apelos da população que indicava que a dimensão da abertura das tampas dos contentores, era pequena, dificultando a deposição dos resíduos recicláveis, a empresa procedeu a uma experiência piloto que consistiu na substituição das atuais tampas, por outras, com maiores aberturas, a fim facilitar a reciclagem nos contentores (amarelos e azuis) de 1.100 litros. A experiência revelou que essa alteração nos contentores azuis, não só conduziu a uma diminuição de contaminação, como a um aumento das quantidades recolhidas. Esta mudança, anuncia a empresa, comprovou que se tornou mais fácil o trabalho de quem quer separar as embalagens de papel/cartão para reciclagem. Já no que diz respeito aos contentores amarelos, o projeto piloto concluiu o contrário. A abertura das respetivas tampas, traduziu-se num aumento da contaminação, sem um correspondente acréscimo das quantidades recolhidas.

Desta feita, os bons resultados alcançados evidenciaram a pertinência de se avançar com a substituição das tampas azuis de todos os contentores de 1.100 litros, no Barreiro, através da substituição de mais de 3.500 ilhas ecológicas.

Tampas Azuis

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze