Balcão Único Móvel presta serviço de proximidade aos barreirenses | Serviços mais próximos dos munícipes

Bu palhais cmb 1 1024 2500
2020/10/28

O Balcão Único móvel arrancou no dia 26 de outubro, em Palhais, às 10h00, tendo logo realizado o primeiro de muitos atendimentos, poucos minutos depois. Desde segunda-feira, que os barreirenses podem tratar de dezenas de assuntos diversos, neste BU móvel que vai circular nas freguesias mais descentralizadas do concelho.

Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), enalteceu a concretização de um objetivo estipulado há muito: “levar os serviços o mais próximo possível das pessoas”, relembrando a evolução levada a cabo pelo executivo, desde 2018, no que ao Balcão Único, diz respeito. “Passámos de um balcão, com poucas condições, situado dentro dos Paços do Concelho, para dois, descentralizados, com mais condições e no centro da cidade. O BU móvel é uma aposta da autarquia que visa fazer chegar os serviços da CMB, o mais próximo dos munícipes e cujo foco incide na população que reside afastada do centro da cidade. Não só vai ao encontro da população mais envelhecida, como encurta distâncias no trajeto que teria de ser feito entre a periferia e o centro”. Na opinião do edil, “este serviço é um contributo importante para que as pessoas estreitem a sua relação com o município e tratem dos assuntos de forma mais célere. É um passo simbólico, mas importante, e um caminho que vamos continuar a querer apostar”, concluiu.

Para além das vantagens já citadas, Rui Braga, Vereador da CMB, relembrou o quão importante é esta aposta, sobretudo em tempo de pandemia, “por ajudar a não contribuir para a acumulação de munícipes no balcão que está em funcionamento, na Avenida do Bocage. A descentralização da Câmara é isso mesmo, faz-se com esta iniciativa da autarquia em chegar junto de todos. Esperemos que a mensagem passe e que as pessoas utilizem o serviço”, concluiu.

Naciolinda Silvestre, presidente da Junta de Palhais mostrou a sua satisfação pela concretização desta ideia, por “permitir às pessoas mais idosas, a oportunidade de tratar das suas questões. É um serviço bem-vindo, é a continuação da proximidade que todos nós queremos, para que os cidadãos tenham melhor qualidade de vida”.

Cartaz_Balcão Único Móvel_Genérico

bu_palhais_cmb1