Vôzinho, Vozinha… Contas-me mais um conto?

Dsc 1461 1 750 2500
01 Março 2018

Os alunos do pré-escolar da Escola Básica Quinta Nova da Telha receberam hoje, dia 1 de março, a visita de vários ‘habitantes’ de um jardim zoológico ‘diferente’, o Jardim Jaleco, onde “os animais falam, cantam e dançam”, como explicou a Patinha Lili.

No âmbito da atividade do Serviço Educativo Municipal Vôzinho, Vozinha… Contas-me mais um conto?, o Grupo de Dança Criativa da Universidade da Terceira Idade apresentou aos alunos várias personagens como a serpente Serafina (“com olhos de amêndoa e língua viperina”), um jacará fadista de “casca grossa”, o burro Adalberto, um papagaio fala barato, o sapo Baltazar, a rã Henriqueta, entre outras que animaram muito os mais novos.
Vôzinho, Vozinha… Contas-me mais um conto? tem a participação de vários ‘avós e avôs’ do Barreiro, pretende recuperar a tradição oral de estórias e contos populares no meio escolar, reforçando os laços entre gerações, levando ao pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, estórias e histórias de vida, algumas delas encenadas ou musicadas.
A participação nesta iniciativa requer inscrição através da Divisão de Intervenção Social e Educação da CMB (semunicipal@cm-barreiro.pt | 917 540 281).

DSC_1449DSC_1453DSC_1456DSC_1460