Quinzena da Saúde, Solidariedade e Voluntariado | Ação de Sensibilização sobre Cuidados Médicos e de Enfermagem na Diabetes Tipo 1

Dsc 3794 1 750 2500
06 Abril 2018

A primeira iniciativa do programa da Quinzena da Saúde, Solidariedade e Voluntariado teve lugar a 6 de abril na sala de Estudo da Biblioteca Municipal do Barreiro. A Ação de Sensibilização sobre Cuidados Médicos e de Enfermagem na Diabetes Tipo 1 foi dirigida a auxiliares das salas de pré-escolar do Concelho do Barreiro.
No início da ação, a Vereadora Sara Ferreira, responsável pela área de Intervenção Social, salientou que a prevenção da diabetes é importante, devendo ser feita logo desde a infância. Por outro lado, realçou a necessidade de capacitação dos profissionais que trabalham diariamente com as crianças para os cuidados a ter.
A iniciativa é organizada com o apoio da Associação Mellitus Criança, criada há cerca de três com o objetivo de apoiar crianças e respetivas famílias.
Consulte o programa da Quinzena em http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/694?event_id=1378