√ Projeto de Educação para a Saúde — PES

logo_-_cidade_dos_afetos_3_1_750_2500

A Delegação de Saúde do Barreiro em parceria com a Câmara Municipal promove o Projeto de Educação para a Saúde. Este projeto tem como objetivo central a sensibilização de docentes, não docentes e alunos para a promoção da saúde.

Através do desenvolvimento de um conjunto de ações de educação para a saúde, pretende-se promover a atividade física e hábitos de vida saudáveis junto das crianças e jovens. São, ainda, trabalhadas em contexto escolar temáticas como a sexualidade, os afetos, a obesidade e outras.

Durante o ano são desenvolvidas diversas ações, nomeadamente: exposições subordinadas ao tema — Maçã dos Afetos, Mexe-te Uma Beca e as Jornadas Pedagógicas que têm lugar em julho. Estas últimas, são o culminar de todo um trabalho realizado durante o ano letivo e que pretende partilhar experiências pedagógicas desenvolvidas nas escolas na área da educação para a saúde.