Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

√ Apresentação

A Educação exige os maiores cuidados porque influi sobre toda a vida
Séneca

Por um ensino de qualidade de todos e para todos

A Divisão de Educação, Desporto e Associativismo assenta a sua atuação em torno das competências municipais, consubstanciadas, no fundamental, na Lei 75/2013, de 12 de setembro, e demais legislação no âmbito da educação, bem como em medidas locais de apoio à comunidade educativa.

No âmbito da sua intervenção, tem promovido a educação como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentado do concelho e das suas populações. A Câmara Municipal assume, desta forma, a educação como uma prioridade para a definição de políticas e estratégias desenvolvimento económico, social e cultural do Barreiro.

A nossa intervenção incide, sobretudo, numa melhoria substancial da qualidade dos estabelecimentos de ensino, na disponibilização de recursos humanos suficientes, dos meios técnicos e pedagógicos adequados, nas estratégias de combate ao abandono escolar precoce e na redução das desigualdades no acesso ao ensino.

Por outro lado, a autarquia ao apoiar e promover ativamente a participação na vida concelhia dos estabelecimentos de ensino, alunos, professores, encarregados de educação, associações de pais e associações de estudantes, está a contribuir, de facto, para a integração e coesão social no município.

Assim sendo, estamos em crer que as medidas estruturantes anteriormente referidas, como sejam a requalificação do parque escolar, a disponibilização de recursos humanos, um melhor e mais moderno apetrechamento técnico-pedagógico das nossas escolas, o combate ao flagelo do abandono escolar precoce e a defesa da igualdade de acesso para todos ao ensino, resultarão em mais e melhores qualificações dos nossos cidadãos.

DSC_3215_1_750_2500

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze