Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Internacional dos Arquivos | Barreiro – A Cidade dos Arquivos

09 Junho 2020
Dia dos arquivos 2020 2 1 750 2500

A 9 de junho celebra-se o Dia Internacional dos Arquivos, e a Cidade do Barreiro, pelo segundo ano consecutivo, é palco de um conjunto de iniciativas, que se prolongarão até ao final do mês de junho, que culminarão com a apresentação da nova identidade visual do projeto “Barreiro, A Cidade dos Arquivos”.

Na terça-feira, dia 9 de junho, decorre um ato simbólico - https://www.youtube.com/watch?v=lRPjK2RDbkg - com a apresentação ao público da primeira imagem, na rotunda da Baía do Tejo no Barreiro, com a participação dos Arquivos parceiros Espaço Memória, Centro de Documentação do Museu Industrial da Baía do Tejo, Arquivo dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal, Fundação Amélia de Mello, Arquivo Ephemera, e os coletivos artísticos PADA Studios e Coletivo SPA – que o/a convidam a participar nesta Cidade dos Arquivos.

Foi programada uma série de sete episódios, que dá a conhecer cada um dos cinco arquivos e das duas estruturas culturais parceiras deste projeto. Esta programação será transmitida nas plataformas digitais de todos os parceiros – na< CMB, através do seu Canal Oficial no Youtube, link https://www.youtube.com/channel/UCNgNhQ5vjOIWztG0_3NvEVA – entre os dias 19 e 25 de junho, pelas 21h00.

Programa:

19 de junho 2020 – Espaço Memória (participação de Beatriz Nunes)

20 de junho 2020 – Centro de Documentação do Museu Industrial da Baía do Tejo (participação de Jorge Moniz)

21 de junho 2020 – Arquivo dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal, com Inês Jacques

22 de junho 2020 – Fundação Amélia de Mello, com Maestro Rui Marques

23 de junho – Arquivo Ephemera, com Fast Eddie Nelson

24 de junho – PADA Studios

25 de junho – Colectivo SPA

26 de junho – Apresentação da nova identidade visual do projeto “Barreiro, A Cidade dos Arquivos” 

Os arquivos são espaços de comunicação com o passado, presente e futuro, e a Cidade dos Arquivos quer colocar os arquivos a comunicar entre eles, com a academia, com o mundo, com o Barreiro, e com os artistas locais nestes tempos tão especiais que nos afetam a todos.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze