Folheto - Reparações em casa - O que deve fazer

07 Dez 2022
Com base no teor de reclamações de consumidores que a Direção-Geral do Consumidor recebeu relativas a empresas e profissionais de reparações domésticas, considerou-se importante elaborar um folheto informativo que ajuda os consumidores a melhor protegerem os seus direitos e saberem como agir de forma rápida e eficaz quando os mesmos são lesados.
Desde o momento da escolha da empresa, à obrigatoriedade de orçamento e fatura, várias são as recomendações expressas neste folheto. Em caso de conflito ou de alguma irregularidade são indicadas as entidades competentes a contactar.
Recorda-se que prevenir é sempre o melhor remédio!
Partilhe esta informação.
Notícias relacionadas
-
/viver/ciac-centro-de-informacao-autarquico-ao-consumidor/noticia/seguranca-nas-compras-online-empresa-shopify-adota-novas-praticas
Segurança nas compras online: empresa Shopify adota novas práticas
09 Nov 2022 -
/viver/ciac-centro-de-informacao-autarquico-ao-consumidor/noticia/ce-lanca-consulta-publica-sobre-a-resolucao-extrajudicial-de-litigios-de-consumo-e-reforco-da-cooperacao-em-materia-de-aplicacao-da-legislacao
CE lança consulta pública sobre a resolução extrajudicial de litígios de ...
09 Nov 2022 -
/viver/ciac-centro-de-informacao-autarquico-ao-consumidor/noticia/campanha-de-recolha-de-automoveis-ligeiros-de-passageiros-da-marca-volvo-diversos-modelos-56
Campanha de recolha de automóveis ligeiros de passageiros da marca Volvo, ...
09 Nov 2022