Folheto - Reparações em casa - O que deve fazer

07 Dez 2022
Com base no teor de reclamações de consumidores que a Direção-Geral do Consumidor recebeu relativas a empresas e profissionais de reparações domésticas, considerou-se importante elaborar um folheto informativo que ajuda os consumidores a melhor protegerem os seus direitos e saberem como agir de forma rápida e eficaz quando os mesmos são lesados.
Desde o momento da escolha da empresa, à obrigatoriedade de orçamento e fatura, várias são as recomendações expressas neste folheto. Em caso de conflito ou de alguma irregularidade são indicadas as entidades competentes a contactar.
Recorda-se que prevenir é sempre o melhor remédio!
Partilhe esta informação.
Notícias relacionadas
-
/viver/ciac-centro-de-informacao-autarquico-ao-consumidor/noticia/dia-da-europa-pacto-ecologico-europeu-iniciativas-legislativas
Dia da Europa. Pacto Ecológico Europeu | Iniciativas Legislativas
10 Mai 2022 -
/viver/ciac-centro-de-informacao-autarquico-ao-consumidor/noticia/safety-gate-o-sistema-de-alerta-rapido-da-ue-para-os-produtos-nao-alimentares-perigosos-dados-relativos-a-2021
Safety Gate, o Sistema de Alerta Rápido da UE para os produtos não ...
04 Mai 2022 -
/viver/ciac-centro-de-informacao-autarquico-ao-consumidor/noticia/campanha-de-recolha-de-automoveis-de-passageiros-da-marca-honda-diversos-modelos-17
Campanha de recolha de automóveis de passageiros da marca Honda, diversos ...
02 Mai 2022