“Comprar Com Consciência” foi tema de Ação de Sensibilização no evento “Abril Saúde, Solidariedade e Voluntariado”

“Comprar Com Consciência” foi o tema da Ação de Sensibilização, promovida pela CMB/CIAC – Centro Informação Autárquico ao Consumidor, na manhã de hoje, segunda-feira, 17 de abril, na Associação de Ação de Reformados do Barreiro, no âmbito da programação do evento “Abril Saúde, Solidariedade e Voluntariado” (+INFO: http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/792?news_id=6238) – uma das várias ações que o CIAC tem agendadas até maio (+INFO: http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/792?news_id=6242).
Clarisse de Jesus lembrou a assunção de compromissos aquando da aquisição de um bem, alguns difíceis de cumprir e, consequentemente, dos riscos, até, para a saúde, de uma decisão enquanto consumidor.
A conversa com as presentes passou pelas novas tecnologias – a "doença da sociedade deste século" –, que, defendeu, devem ser usadas para "criar condições de independência e não de dependência". O recurso às novas tecnologias, às redes sociais, "são situações que nos devem fazer repensar a vida", disse, sublinhando a necessidade de "saber como usar" estes novos meios.
“Então, afinal, o que é consumir com consciência?", perguntava a dada altura.