CIAC | Aviso de recolha do Adaptador de Quadro para Bicicleta, marca BTWIN

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da campanha de recolha levada a efeito pelo representante da marca “DECATHLON Portugal” relativa ao Adaptador de quadro para bicicleta, da marca BTWIN, com a Referência: 8357813, comercializado entre 01/01/2016 e 06/06/2019, porque foi identificado “(…) um potencial risco no braço de segurança.”
O referido representante indicou, ainda, que a informação sobre os procedimentos de devolução deste produto se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet:
https://www.decathlon.pt/ecpt/static/img/PRODUCT-RECALL_BIKE-CARRIER-ADAPTOR_web.jpg
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha.
A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do “Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado Sistema RAPEX, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.
Câmara Municipal do Barreiro
GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor
Av. do Bocage, nº 12, 2830-002 Barreiro
Telefone: 212068052
E-mail: ciac@cm-barreiro.pt
[Imagem: DR]