Alargamento do prazo de registo no Livro de Reclamações Eletrónico

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor a pedido da DGC – Direção-Geral do Consumidor, tem vindo a informar acerca da plataforma do livro de reclamações eletrónico, o qual, segundo aquela Direção-Geral, integra já cerca de 150.000 operadores económicos, integrando também 19 entidades fiscalizadoras/reguladoras.
Contudo muitos operadores económicos ainda não se registaram.
Neste contexto, foi divulgado um comunicado do Gabinete do Senhor Secretário de Estado da Defesa do Consumidor alargando o prazo até final de 2019: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/comunicado?i=registo-na-plataforma-digital-do-livro-de-reclamacoes
Sem prejuízo do referido alargamento de prazo, solicita-se a melhor atenção no sentido dos operadores económicos procederem com a maior brevidade ao registo na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico acedendo a https://www.livroreclamacoes.pt/ entrar de forma a evitar constrangimentos futuros e a disponibilizarem o Livro de Reclamações Eletrónico o mais rapidamente possível aos consumidores.
No caso dos operadores económicos terem já acedido à plataforma para realizar o registo e não tendo conseguido concretizá-lo, tendo recebido uma mensagem de erro, devem voltar a tentar de novo, dado que poderá ter ocorrido sobrecarga na plataforma face ao volume de acessos ocorridos no ultimo mês.
Assim, solicita a DGC a divulgação desta comunicação a operadores económicos, consumidores e demais interessados.