Medidas extraordinárias e outras informações, COVID 19

FATURA DA ÁGUA - Explicação sobre os “valores elevados” de algumas faturas e a possibilidade de pagamento a prestações

Consulte aqui a informação

Garantida a qualidade da água da torneira

A Organização Mundial da Saúde (OMS) refere que não há evidências da presença do vírus SARS-CoV-2, responsável pela COVID-19, nos sistemas de abastecimento de água. Os atuais processos de tratamento e desinfeção da água da torneira são eficazes na remoção de vírus, pelo que não existem razões para os utilizadores deixarem de consumir água da torneira.

A manutenção do fornecimento de água segura nas torneiras é essencial e assume uma relevância acrescida na situação atual de pandemia que vivemos.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) emitiu relevante informação que pode ser consultada aqui.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., publicou um documento de apoio à COVID-19, que pode ser consultado aqui.

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da Comissão Especializada de Qualidade da Água produziu um folheto informativo com o objetivo de esclarecer a população sobre o consumo de água potável. Pode ser consultado aqui.

A Câmara do Barreiro cumpre com todas as exigências relativas ao controle da qualidade da água. Consulte aqui

Deposição indevida de monos na viablica

Tem-se verificado que muitos munícipes têm optado por depositar monos e lixo na rua, fora dos contentores.
Isso tem provocado muitos problemas na gestão do serviço.

Por Favor, colabore e NÃO DEPOSITE MONOS na rua!
Vamos todos canalizar os nossos esforços para os problemas essenciais.
Para que, apesar da situação de contingência, consigamos continuar a garantir TODOS OS DIAS a desinfecção dos locais críticos, a recolha de resíduos e a higiene da nossa cidade NÃO DEPOSITE MONOS na rua!
Fique bem!
Cumpra as regras de protecção sanitária!
E não deposite monos na rua!
Contribua para a higiene da cidade, fundamental para a saúde de todos.

Rede Predial de Água - medidas de proteção a adotar no caso de edifícios encerrados durante o estado de emergência
Consulte aqui o documento
Consulte aqui a informação da Entidade Reguladora de Águas e Resíduos