Skip to main content

Repavimentações 2016 | 18 arruamentos serão repavimentados

Publicado em 15-08-2016 Atualizado em 03-08-2023
Repavimentações 2016   | 18 arruamentos serão repavimentados

A empreitada do Plano de Repavimentações 2016, iniciada a 25 de julho, é promovida pela Câmara Municipal do Barreiro. Prevê a repavimentação de 18 arruamentos, num investimento na ordem dos 400 000€.

A Travessa Quinta dos Caldeiras, na freguesia de Santo António da Charneca, será a primeira a ser intervencionada e proporcionará significativas melhorias no conforto e na segurança para os automobilistas e peões que utilizem esta via municipal constituindo, igualmente, uma clara melhoria do espaço público.
No decorrer da intervenção, serão pontualmente condicionados o trânsito e estacionamento na via, para os quais a CMB agradece a compreensão de toda a população.

Já é possível aceder ao Plano de Repavimentações de 2016, neste site, em http://www.cm-barreiro.pt/pages/1071 , que visa proporcionar à população mais conforto, mais segurança e melhor Espaço Público.

A Câmara Municipal pretende com este Plano prosseguir aquele que tem sido o caminho dos últimos anos, apostando na repavimentação de arruamentos cuja prioridade de intervenção resulta da conjugação de fatores como a degradação da via e a ordem de importância do arruamento dentro da rede viária do Concelho.

O Plano de Repavimentações 2016 prevê, assim, intervenções nos arruamentos:

» Avenida Mestre Manuel dos Santos Cabanas;

» Avenida do Bocage;

» Avenida Movimento das Forças Armadas;

» Avenida Escola de Fuzileiros Navais;

» Rua Heliodoro Salgado;

» Rua General Norton de Matos;

» Rua 6 de Janeiro/Almirante Reis (Lavradio);

» Rua das Beiras; 

» Rua da Índia;

» Rua 2 da Cidade Sol;

» Praceta d’ Os Lusíadas;

» Praceta Teófilo Monte;

» Bloco Soure e Bloco Canas de Senhorim;

» Cruzamento da Rua Jornal Heraldo, com a Rua Capitães de Abril;

» Travessa Quinta dos Caldeiras.

Decorreu já a fase de concurso público, encontrando-se a empreitada já adjudicada. A repavimentação dos primeiros arruamentos iniciar-se-á em meados de julho.
Nas páginas online de cada arruamento, é possível acompanhar informação mais detalhada sobre cada intervenção (período de intervenção, desvios de trânsito e outras informações complementares).

É, igualmente, possível obter no site informação relativa ao Plano de repavimentações concluído de 2015.