Workshop para Atores Culturais "Programa Europa Criativa – Objetivos e Prioridades" junta muitas dezenas de interessados no Teatro Municipal do Barreiro

12269008 1658881461018022 675497378 o 1 750 2500
18 Novembro 2015

O Workshop para Atores Culturais "Programa Europa Criativa – Objetivos e Prioridades", realizado ao final da tarde de terça-feira, 17 de novembro, juntou seis dezenas de interessados, que lotavam a plateia do Teatro Municipal do Barreiro.

Ministrada por Manuel Claro, Coordenador Executivo do Centro de Informação Europa Criativa e Responsável pelo Sub-Programa Media, e Susana Costa Pereira, Responsável pelo Sub-Programa Cultura, esta iniciativa explicou os contornos de possíveis apoios a projetos, nos setores cultural, criativo e audiovisual, com recurso a parcerias europeias, esclareceu dúvidas e indicou alguns caminhos.

imagem

Na assistência encontravam-se representantes de múltiplas expressões artísticas, refletindo a diversidade de produção que caracteriza o Concelho, do mais tradicional ao moderno/alternativo.

Este Workshop decorreu no seguimento de um conjunto de iniciativas de informação e esclarecimento ao nível das oportunidades de financiamento, quer nacionais (Portugal 2020), quer europeias, que a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) tem realizado, com vários públicos-alvo, incluindo empresas.

Na Sessão marcaram presença o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, e a Vereadora da Cultura, Regina Janeiro. Na abertura estiveram as responsáveis da CMB pelo Desenvolvimento Económico e Estratégico, Márcia Calafate, e Cultura, Lurdes Lopes.

Workshop para Empresas

“Portugal 2020: Como potenciar os novos fundos comunitários”

30 de novembro, 14h00, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho

imagem

A CMB vai promover, a 30 de novembro, a partir das 14h00, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, o Workshop para Empresas – “Portugal 2020: Como potenciar os novos fundos comunitários”; direcionado para empresários.

Inscrições: Gabinete Apoio ao Empresário; endereço eletrónico: gae@cm-barreiro.pt; telefone: 21 206 8058.