Notificação de retirada de produto - Primer Water: Charcoal e Watermelon

Primer water 1 750 2500
26 Setembro 2019

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da campanha levada a cabo pela Primark de retirada relativa aos produtos Primer Water: Charcoal e Watermelon Kimballs – 5350803 e 5350805, comercializados entre 11/02/2019 e 30/08/2019, devido a conterem “(…) um nível de bactérias mesófilas aeróbias superior ao permitido. Se utilizados em pele danificada ou entrarem em contacto com os olhos, os produtos podem causar infeção ou irritação, principalmente nos doentes com o sistema imunitário enfraquecido.”

A Primark indica, ainda, que a informação sobre os procedimentos de retirada dos produtos, em causa, incluindo a respetiva devolução às lojas, se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet:

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha.
A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do “Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado Sistema RAPEX, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.

primer water_1