CIAC informa | Campanha de recolha de motociclos da marca “BMW", modelos "G 310 GS e G 310 R"

Ciac logo 1 750 2500 1 750 2500
18 Junho 2019

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da campanha de recolha levada a efeito pelo representante da marca BMW, em Portugal, relativa a alguns motociclos da marca BMW, modelos G 310 GS (K02) and G 310 R (K03), do período de produção entre 21/04/2016 e 02/05/2018, dado que, segundo o referido representante, “(…) a ligação do descanso lateral pode dobrar ou, em casos extremos, partir.”

O referido representante informou ainda, que os proprietários dos 336 veículos existentes no mercado nacional estão a ser contactados através de carta registada, com aviso de receção, para que nos motociclos em causa se possa “(…) verificar a ligação do descanso lateral, bem como eventuais danos preliminares, e será instalado um reforço adicional (…).”

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o mencionado operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) de que a campanha de recolha está em curso desde junho de 2018.
A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do “Sistema Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado Sistema RAPEX, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

Câmara Municipal do Barreiro
GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor