Black Friday | CIAC

Euro 3 1 750 2500
21 Novembro 2018

É Consumidor/a? Esta informação é do seu interesse.

Costuma planificar atempadamente os presentes de Natal e aguarda as baixas de preços nesta Black Friday.

Quer aproveitar as reduções de preços em viagens, vestuário, tecnologia, produtos de beleza ou mesmo na decoração da sua casa? É preciso que esteja preparado para a publicidade que vai ver, como forma de precaver eventuais fraudes ou negócios menos vantajosos.

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da Direção Geral do Consumidor aconselha:

1 – Verifique antecipadamente os preços na loja e na internet, no mínimo duas semanas antes da Black Friday. Poderá desta forma verificar e comparar se nos preços da Black Friday estão a ser praticados descontos reais.

2 – Para pesquisar os preços dos produtos, utilize um comparador de preços/artigos. Existem vários disponíveis na internet.

3 – Compare e avalie bem a relação entre o preço e o desconto praticado. Ter em conta que nem todos os descontos na Black Friday são vantajosos.

4 – Muitas das ofertas da loja encontram-se também disponíveis online. Para evitar filas de espera, pode comprar na internet.

5 – Verifique as políticas de trocas e/ou devoluções de cada loja.

RECLAME SEMPRE QUE ENCONTRAR PUBLICIDADE AGRESSIVA OU ENGANOSA. ESTAS PRÁTICAS SÃO PROIBIDAS E DEVEM SER DENUNCIADAS.

NESTA ÁREA, A DIREÇÃO GERAL DO CONSUMIDOR, É A ENTIDADE COMPETENTE.

Câmara Municipal do Barreiro GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor

Av. do Bocage, nº 12

2830-002 Barreiro