Retirada do produto AdniKid Gel Stick Nódoas Negras, Pancadas, Inchaços 15 g

Adnikid 1 750 2500
19 Novembro 2018

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da determinação do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. da suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado do produto AdniKid Gel Stick Nódoas Negras, Pancadas, Inchaços 15 g, destinado, especificamente, a crianças com menos de três anos para combater os hematomas, nódoas negras, pancadas e inchaços e que apresenta características e funções não compatíveis com a definição de produto cosmético, devido a, segundo a referida Autoridade:

• conter uma mistura de extratos de plantas;
  • declarar possuir propriedades curativas na inflamação, dor muscular e articular.

Para mais informações consulte o sítio da internet do INFARMED em:

Câmara Municipal do Barreiro GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor

Av. do Bocage, nº12

2830-002 Barreiro