CIAC | Segurança dos produtos vendidos Online

Img 1 750 2500
19 Novembro 2018

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor dá conhecimento através da Direção-Geral do Consumidor da Campanha Mundial de Sensibilização sobre a segurança dos produtos vendidos online com o objetivo de informar os consumidores e os vendedores sobre os perigos e desafios relacionados com o comércio online de produtos.

Esta Campanha Mundial, liderada pela Austrália e pela Comissão Europeia, na qual a DGC participa, é ainda coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

De acordo com os dados estatísticos da OCDE, 68% dos produtos identificados em estudo, que foram retirados do mercado ou recolhidos junto dos consumidores, foram posteriormente vendidos online e 55% dos 60 produtos selecionados não cumpriam as normas sobre a segurança de produtos. Estes produtos, com defeito ou perigosos, podem causar danos à saúde e à segurança dos consumidores e por vezes a morte.

Na semana internacional da segurança de produtos 2018, a decorrer em Bruxelas, a Direção-Geral do Consumidor divulga as infografias destinadas aos consumidores e aos operadores económicos que vendem produtos online.

Para saber mais, contate a Direção Geral do Consumidor, que é o Ponto de Contato do Sistema RAPEX em Portugal.

CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
Câmara Municipal do Barreiro / Rua Miguel Bombarda, Paços do Concelho,