CIAC | Ação de recolha de produto: candeeiros de teto CALYPSO comprados depois de 1 de agosto de 2016

Candeeiros de teto calypso ikea 1 750 2500
28 Setembro 2018

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor dá conhecimento, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, da ação de recolha levada a cabo pela IKEA, em Portugal – Móveis e Decoração, Lda., de candeeiros de teto CALYPSO comprados depois de 1 de agosto de 2016, com os números de série entre 1625 e 1744 (inclusive), devido aos “(…) relatórios de situações que envolvem a queda da cúpula de vidro do candeeiro de teto CALYPSO (…)”.

O referido representante indica, ainda, aos clientes que para confirmarem o número de série “(…) deverão levantar cuidadosamente a cúpula de vidro e verificar o número inscrito no interior do candeeiro (…)” e que a informação sobre esta ação se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet:

Estas informações foram já transmitidas às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, pela DGC – Direção Geral do Consumidor, no desempenho das suas funções e enquanto ponto de contato nacional do sistema RAPEX, nos termos da obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº 69/2005, de 17 de março.

Câmara Municipal do Barreiro / Rua Miguel Bombarda – Paços do Concelho

CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor