CIAC | Decisão do INFARMED sobre o produto cosmético “Day Protection SPF 10", da marca Karin Herzog

Ciac 1 750 2500
08 Maio 2018

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor dá conhecimento através da DGC – Direção Geral do Consumidor, da ação levada  a cabo pelo INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., que determinou a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional do produto cosmético “Day Protection SPF 10 – Creme de dia nutritivo e protetor, da marca Karin Herzog, lote 38012955” dado ter sido identificada, pela Autoridade Competente Francesa, a presença do conservante “Methylisothiazolinone” cuja utilização é proibida em produtos cosméticos não enxaguados por provocar alergia de contacto.

Para mais informações consulte o sítio da internet do INFARMED em:

Câmara Municipal do Barreiro / GAM/ CIAC

Telefone: 212068052 / E-mail: ciac@cm-barreiro.pt